ENTRETENIMENTO

Rodrigo Gomes Simoni é o único representante do Paraná no BBB 11

Rodrigo foi mister Paraná em 2009. No concurso, ele ficou à frente do ex-BBB Eliéser Ambrósio.

Rodrigo Gomes Simoni é o único representante do Paraná no BBB 11
Rodrigo Gomes Simoni

Rodrigo Gomes Simoni, 22, escolhido para participar da 11ª edição do "Big Brother Brasil", nasceu na cidade de Maringá e trabalha como modelo profissional. É o único representante do Paraná no programa.

Gomes viveu a maior parte da sua vida em Iguatemi, distrito que fica a 21 quilômetros de Maringá. Filho mais velho de Marta e Moacir, ele estudou durante um ano o curso de Educação Física no Centro Universitário de Maringá (Cesumar), até ser descoberto por um olheiro da moda.

A partir de então, começou a carreira como modelo. Ele trancou o curso e foi para São Paulo, onde trabalhou para a Elite Model Management Brasil. No entanto, ele encerrou o contrato depois de cerca seis meses, porque estava descontente com a vida nas passarelas.

A volta para Iguatemi foi permeada de críticas, no segundo semestre de 2008. Apesar disso, ele se concentrou para vencer o Mister Paraná, com uma rotina pesada, que incluía malhação e corridas todos os dias.

Tamanho esforço deu resultado, tornando o ano de 2009 especial para o maringaense. No dia 13 de junho, Gomes foi eleito Mister Paraná, em Palotina.

Pouco mais de quatro meses depois, no dia 31 de outubro, ele conquistou o título de Mister Intercontinental e o segundo lugar do Mister Mundial, em Lima, no Peru.

Segundo o site do concurso, ele mede 1,94 m, tem cabelos pretos e olhos castanhos escuros.O site diz ainda que ele fala inglês, toca piano e "arranha" violão, gosta de ver na televisão o "Programa do Jô" e seu perfume é o Carolina Herrera.

No vídeo de inscrição que mandou para o "BBB", o modelo aparece fotografando só de cueca e em desfiles.Segundo o participante, ele viaja muito por conta da profissão. No ano passado, por exemplo, foi para o Canadá.

Segundo Gomes, ele deixou projetos internacionais de lado para participar do programa. Afirma, ainda, que o que motivou ele a se inscrever foi a fama que pode conseguir estando na televisão.

Rodrigo diz ainda que "se relaciona bem com o assédio masculino e feminino"."Não tenho preconceito algum", afirma.