POLICIAL

Polícia incinera mais de 1,5 tonelada de drogas

Polícia incinera mais de 1,5 tonelada de drogas
Incineração de 1,5 tonelada de maconha e 15 quilos de cocaína e crack
Foi realizada na Cocamar pela Delegacia de Polícia Federal de Maringá, nesta quinta-feira (11), a incineração de mais de 1,5 tonelada de entorpecentes.

Esta foi a segunda incineração de entorpecentes deste ano, entre as drogas, são 1,5 tonelada de maconha e 15 quilos de cocaína e crack que não estarão circulando mais pelas ruas. As drogas são resultados das apreensões realizadas pela Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual.

Segundo o delegado-chefe, Donizetti Aparecido Tambani, os trabalhos integrados entre a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública no Paraná são as grandes razões para as apreensões de drogas. “Em 2010, foram apreendidas no Paraná 63 toneladas de maconha, o que representa 50% das apreensões realizadas no país”, destacou. Tambani também lembrou que a colaboração da sociedade ainda é fundamental para o combate ao tráfico de drogas.

Assim como Tambani, o superintendente Maurício Leite Valeixo destacou que o estado do Paraná é um exemplo de trabalho integrado e de qualidade para todo o país. “Em razão desse espírito de coletividade que existe no Paraná, nosso estado é uma referência para outras superintendências da Polícia Federal no Brasil”. Ainda segundo Valeixo, “o estado sempre deve lembrar que a segurança é um dos deveres que deve garantir à sociedade”.