EVENTO

10º edição do Show de Talentos Especiais será nesta sexta-feira no Calil Haddad

Organizado pelo Centro de Vida Independente de Maringá – CVI, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, alunos com deficiência de nove escolas especiais de Maringá, Cambé e Mandaguaçu se apresentam na próxima sexta-feira (29), na 10ª edição do Show de Talentos Especiais. O evento será aberto às 20 horas, no Teatro Calil Haddad, onde o ingresso será um 1 litro de leite longa vida (na entrada).

No palco os alunos vão mostram a arte e superação. As apresentações serão realizadas pelos alunos do Integrarte, projeto social de Cambé que trabalha a inclusão social das pessoas com deficiência por meio da dança, Escola Pelicano, de Mandaguaçu (Apae), Associação Maringaense de Apoio ao Reumático (Amar), Escola Léo Kanner (Associação Maringaense dos Autistas), Escola Albert Sabin (ANPR), Grupo Delirius (Centro de Atenção Psicossocial de Maringá), Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Professor Manoel Rodrigues da Silva (Ceebja) e Escola Especial Dinâmica de Maringá.

O evento surgiu como alternativa para a inclusão social, superação de barreiras e conquista de vida independente pelas pessoas com deficiência. A primeira edição do show foi realizada em 1994, pelo CVI em parceira com entidades do segmento.