EVENTO

A programação de natal começa com a chegada do Papai e Mamãe Noel na praça da Catedral

A programação de natal começa com a chegada do Papai e Mamãe Noel na praça da Catedral
Atrativos da campanha “Natal Ingá 2010” terão início dia 2 de dezembro
Organizadores e parceiros do Natal Ingá já definiram a programação deste ano, que terá início no dia 2 de dezembro com a chegada do Papai e Mamãe Noel na praça da Catedral. Uma grande festa está sendo preparada pela Prefeitura para a abertura oficial do período natalino na cidade, que começará a partir das 19 horas.

Para receber Papai e Mamãe Noel e celebrar a abertura oficial do Natal em Maringá, a praça da Catedral terá diversas atrações, incluindo a iluminação especial da Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, show pirotécnico, apresentação da Orquestra do Cesumar, distribuição de gorros e premiação da mostra de cartões com alunos da rede municipal.

As atrações irão ocorrer desde o final de novembro até o início de janeiro. A praça da Catedral e a Vila do Papai Noel, consideradas os maiores atrativos dessa época do ano receberão atenção especial.

Para celebrar o período, a Prefeitura e Acim, através do projeto Um shopping a céu aberto, irão decorar duas mil árvores nas principais avenidas de Maringá. A Acim Mulher vai promover o concurso de decoração de Natal abrangendo residências, comércio e prédios. Praças da cidade receberão decoração especial alusiva à época e igrejas, capelas e paróquias terão o Natal é tempo de Advento.

Ainda inserida à programação do Natal Ingá 2010 os shoppings terão atividades especiais, a Cocamar fará o Natal Solidário, os Arautos do Evangelho farão apresentações pela cidade, o Papai Noel dos Correios irá, com o apoio da comunidade, atender as cartinhas de crianças carentes. O Parque do Japão, Rodoviária, Aeroporto e Paço Municipal receberão decoração natalina. Os distritos de Floriano e Iguatemi também terão atrativos natalinos.
PMM