ENSINO

TV UEM entra em operação

A noite desta quinta-feira (7) marca o início oficial da operação da TV UEM. Uma solenidade, às 19h30, vai receber convidados da comunidade universitária, que conta, a partir de agora, com mais um meio de comunicação. A UEM já possui uma rádio FM e a estrutura da Assessoria de Comunicação, que produz o Informativo, veículo interno, e o Jornal da UEM, produzido para a comunidade externa. Agora, uma nova linguagem midiática começa a ser praticada pelo setor e tudo isso acontece num momento em que se promove o primeiro vestibular para o curso de Comunicação e Multimeios, na Universidade.

Segundo a diretora da TV UEM, Marialva Taques, a emissora está encaminhando material para a TV Educativa e veiculando produções na internet há alguns meses, de forma experimental. A partir de agora, no entanto, as transmissões serão regulares. “E, em 30 dias, começaremos a operar pela NET, no Canal 2. Já assinamos um convênio com a operadora de TV a cabo, que está passando por avaliação jurídica da empresa, em São Paulo, para que possamos começar a operar”, explicou Marialva.

A diretora ainda anunciou que a UEM já possui uma reserva de um canal de TV aberta no Ministério das Comunicações. “Mas as operações do canal, definido como o 53, espera a adequação da estrutura da TV UEM para a tecnologia digital, o que deve acontecer durante a nova gestão”, acrescenta a diretora.

O acesso à TV UEM na internet é feito pelo site www.tv.uem.br.
UEM