TEMPO

Chuva e ventos de até 128 km/h causam estragos em Maringá

Várias árvores foram derrubadas pelo vento forte registrado na manhã desta quinta-feira (7), na zona urbana de Maringá.

Chuva e ventos de até 128 km/h causam estragos em Maringá
Vento forte derrubou várias árvores na cidade

Junto com a Copel, Defesa Civil e os Bombeiros os servidores da secretaria tiveram bastante trabalho durante todo o dia. Foram mais de 30 pedidos de retirada de árvores caídas inclusive sobre vias públicas, veículos e residências causadas pelo temporal, que durou cerca de 30 minutos no início da manhã.

A estação meteorológica do aeroporto registrou ventos de até 128 quilômetros horários a partir das 8 horas da manhã, junto com uma rajada de chuva forte que se repetiu por volta das 10 horas. As equipes priorizaram o atendimento a danos em residências e a Defesa Civil distribui lona plástica nos casos de destelhamento.

A Copel informou que houve falta de energia em bairros da zona sul e região da Vila Operária.

Estes fenômenos meteorológicos são mais frequentes neste período do ano (verão). A recomendação é evitar também as vias sujeitas a alagamentos localizados, queda de árvores e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Em caso de emergência ou para eventual necessidade de retirada de galhos e árvores de vias públicas ou quintais de residências o morador poderá ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 197 (Defesa Civil).