EVENTO

Uso da internet na comunicação das marcas será discutido em evento

Neste sábado (18), acontece no Cesumar o Password, considerado por especialistas como o maior evento de comunicação digital da região. O uso da internet na comunicação das marcas será discutido em palestras, debates e workshops que acontecerão durante todo o dia. O evento é gratuito e destinado para empresários e estudantes.

De acordo com Ana Paula Passarelli, uma das idealizadoras do Passworld, o objetivo do evento é levar conhecimento digital para a região noroeste do Paraná. “Existe em Maringá um grande potencial para se trabalhar na internet, mas é preciso de profissionais capacitados”, comenta Ana Paula.

As atividades iniciam às logo pela manhã com a palestra de Sidnei Oliveira, consultor e autor de livros como o “Geração Y – O Nascimento de Uma Nova Versão de Líderes”. Ele irá falar sobre o futuro das redes sociais e o quanto isso impactará o mercado. Logo depois, Adalberto Palmanhani Jr, Gerente de novos negócios da HOTWords, de São Paulo, irá falar sobre o “in-text-advertising”, considerado como um dos mais promissores formatos de mídias digitais. A última palestra será proferida por Lígia Dutra, administradora e especialista em comércio eletrônico. Ela é gerente de e-commerce da NK store, representante da rede social de moda ByMK e irá falar sobre a relação da moda e e-commerce.

No período da tarde, acontecerão quatro oficinas e os participantes devem escolher de qual participar no ato da inscrição. No Espaço Mídias Sociais serão discutidas as mídias, como planejar e trabalhar com essas ferramentas.
Já no Espaço E-commerce e SEO a discussão será em torno das ações de e-commerce e otimização de buscas na internet, como fazer para que as empresas apareçam na primeira pagina do Google.

A terceira oficina é a Espaço Inovação FIEP que abordará temáticas de empreendedorismo e inovação digital voltada para a região de Maringá. Já no Espaço Direito Digital serão discutidos os direitos autorais, gerenciamento de crises e como deve ser a postura da empresa e seus profissionais durante esses momentos.

Segundo Freud Oliveira, diretor do Cesumar Empresarial e um dos organizadores do evento, a expectativa de público é de 400 pessoas. “O interessante é que até agora metade dos inscritos são empresários e profissionais liberais ou acadêmicos”, diz Oliveira.

O evento acontece no Auditório Dona Etelvina, bloco 7 do Cesumar, às 8h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.passworld.com.br, gratuitamente. Os organizadores pedem que os participantes levem um quilo de alimento que será destinado para doação.

Cesumar