UEM

Sai resultado do concurso de frases sobre prevenção de tabagismo da Universidade Estadual de Maringá

Saiu o resultado do 6º Concurso de Frases sobre Prevenção e Controle do Tabagismo de Maringá. Participaram alunos do ensino fundamental, médio e superior de Maringá e região, divididos em seis categorias. Os três melhores classificados de cada uma das categorias receberão os prêmios (aparelho de DVD) no dia 29 de agosto, das 9h30 às 12h30, no Centro de Convivência Comunitária.

Nesse dia, acontecerá a 6ª Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima – Pare de Fumar Correndo, com largada em frente à prefeitura às 9 horas. O percurso total é de 42.195 metros. A inscrição de equipes interessadas termina nesta sexta-feira (20) pelo site www.tabagismo.uem.br

A promoção da maratona e do concurso de frase é da Universidade Estadual de Maringá, Lions Clube Maringá Universitário Integração com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Federação Paranaense de Atletismo, Associação Maringaense de Atletismo, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão da Policia Militar do Paraná, Tiro de Guerra, Comad e Associação SER.

As três melhores frases da categoria 1, em ordem decrescente foram: Diego Maradona Rodriguis (Pare com o vício, corra pela vida!); Ana Letícia Linne Ersen Lima (Não seja banal, cigarro não é natural e ainda faz mal!); e Vitória Vilela (Não fume e seja consciente, ele prejudica o ambiente);

Da categoria 2: Felipe Mascarenhas de Lima (Cigarro: Não diga só por hoje, diga nunca mais!); Gabriela Araújo de Souza (Sem tabaco vivemos em harmonia e com economia); e Gabriel Flores Correa (Quer ter qualidade de vida? Não fume!.

Na categoria 3: Guilherme Lima Boso (Corra para o esporte, fuja do tabagismo); Bianca Scaramal Madrona (O fumo é um vício curável, o dano é irreparável); Maria Luíza Marussi Silva (Prazer em fumar ou em viver? A escolha é sua).

Na categoria 4: Carolina Silva Poletti (Fumaça no ar causa câncer pulmonar!); Matheus Gustavo Pinheiro de Souza (O cigarro estraga sua vida e também a sociedade!); Gabriel Barros Villas Boas (Com o cigarro você mata sua vontade e sua vontade te mata)!

Categoria 5: Izabel Gervone (Cigarro: a cada trago, um estrago); Nathalie Campagnone de Almeida (Tabagismo, arma letal e grande veneno social); Regilaine de Abreu Rosa (Mude sua rotina! Livre-se da nicotina.

E na categoria 6: Nilza Pinheiro (A chama do cigarro apaga o fôlego da vida!); Maikon Martins Marins (Tabaco: inventado pelos sábios, utilizado pelos tolos); Regiane Bertin de Lima Scodro (Cigarros acesos apagam vidas).
AEN