CIDADE

Restaurante Popular serviu 950 refeições no primeiro dia de atendimento ao público

Restaurante Popular serviu 950 refeições no primeiro dia de atendimento ao público
O primeiro dia de atendimento do Restaurante Popular de Maringá, nesta segunda-feira (16), superou as expectativas dos administradores, servindo 950 refeições. A capacidade diária da unidade é para oferecer mil refeições.

Com o início das atividades, a população de baixa renda de Maringá, público-alvo do programa, passa a contar com refeições balanceadas de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1,50. No cardápio deste primeiro de atendimento foi servido arroz, feijão, polenta, molho de carne moída, salada verde e banana. A elaboração dos cardápios, com até 1.300 calorias, é feita por uma equipe de nutricionistas que prepara refeições variadas durante a semana.

Para o diretor administrativo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Pedro Brambila, o primeiro dia de funcionamento foi excelente. “Quase atingimos a capacidade do restaurante. Atendemos aposentados, estudantes, trabalhadores rurais, operários, pessoas desempregadas, enfim de todos os segmentos. Esse é o propósito do Restaurante Popular, dar oportunidade às pessoas para se alimentarem com qualidade, principalmente os de baixa renda”.

Os aposentados José Marques e Valentim Brandão, moradores do Jardim Alvorada, vieram à região central somente para experimentar a comida servida no restaurante. “Estamos muito satisfeitos com a quantidade de comida servida e principalmente pela qualidade. Muito boa mesmo a refeição”, elogiam os amigos. Dona Ida Alexandre Antonuci também aprovou a qualidade da refeição. “Não enfrentei fila, e fui muito bem servida. Aprovei a qualidade da comida e o espaço onde está instalado o restaurante. Certamente voltarei outras vezes e trarei minhas amigas”.

O Restaurante Popular funciona das 11 às 14 horas, ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto, avenida Lauro Werneck, 500. O espaço conta com acessibilidade, inclusive com um elevador para cadeirantes. Nesta terça-feira (17) será servido arroz, feijão, fatias de frango ao molho de legumes, salada de soja e banana.
PMM