POLICIAL

Homem é preso com 15 quilos de crack em Maringá

A droga foi encontrada na lataria do Fiat Stilo que Ivaldi Matos Pereira, 38 anos, dirigia.

Homem é preso com 15 quilos de crack em Maringá

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Maringá, com o auxílio do canil da Polícia Militar de Sertanópolis, prenderam, na manhã desta quinta-feira (12), um homem, com aproximadamente 15 quilos de crack. Segundo a polícia, ele era foragido da Justiça e tinha mandado de prisão por roubo em Londrina.

A polícia sabia que Pereira passaria por Maringá e montou barreira na Avenida Morangueira, uma das entradas da cidade. Na delegacia, a polícia descobriu, com ajuda do programa de computador, que a identidade e a carteira de habilitação que Pereira apresentou eram falsas.

Entre a lataria e o porta-malas, foram localizados os 15 quilos de crack, que, segundo o delegado, seriam suficientes para produzir perto de 75 mil pedras da droga. Pereira disse que vinha de Foz do Iguaçu e entregaria a droga a uma pessoa em Maringá.

“Ele é foragido da cadeia de Sertanópolis, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Por isso apresentou identidade falsa”, completou o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues. Ainda segundo ele, há outro mandado de prisão expedido contra Pereira por roubo cometido em Londrina.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso, ele ficará preso no Setor de Carceragem Temporária da 9.ª Subdivisão Policial de Maringá. “Vamos continuar com as investigações para identificar o destino e a origem dessa droga”, afirmou o delegado Adão.

AEN