POLICIAL

Homem que estuprava mulheres em clínicas de Campo Mourão é preso

Freitas foi preso quando invadiu uma clínica odontológica e tentou estuprar a assistente de uma dentista.

Homem que estuprava mulheres em clínicas de Campo Mourão é preso
José Eurico de Freitas

Guarda noturno José Eurico de Freitas, de 30 anos, suspeito de ter cometido pelo menos cinco estupros em Campo Mourão, foi detido em flagrante nesta quinta-feira (15)quando tentava estuprar mais uma mulher. Segundo a investigadora Ana Paula Pereira Ramos, da Polícia Civil de Campo Mourão.

- Ele entrou no consultório armado com uma faca, anunciou um assalto e, em seguida, tentou estuprar a assistente. Só que ela reagiu e começou a gritar - contou a investigadora.

Freitas teria saído correndo com uma faca na mão por uma das principais ruas do centro da cidade quando foi abordado por um Policial Militar que passava pelo local.

- Em seguida, a assistente do consultório chegou gritando e acusando-o da tentativa do estupro - disse a investigadora.

De acordo com o delegado José Aparecido Jacovos, em depoimento, o acusado confessou ter estuprado cinco mulheres, tentado violentar outras quatro e roubado 10 pessoas. Freitas tem passagem pela polícia por roubo e envolvimento com o tráfico. A polícia investiga ainda a participação dele em outro crime ocorrido há dois meses.

O acusado foi reconhecido na manhã desta quinta por 18 vítimas.

- Uma das vítimas de estupro passou mal ao reconhecê-lo e precisou ser socorrida - afirmou a investigadora.

De acordo com a investigadora, das cinco vítimas de estupro, uma foi morta por ele a pedradas há pouco mais de 15 dias. A doméstica Terezinha Bambonatti, de 45 anos, foi assassinada logo em seguida de sofrer o abuso.

- Ela estava em uma estrada erma indo para o trabalho quando foi arrastada para o mato por ele, que a estuprou. Por medo de ser reconhecido por ela, a matou com pedradas - revela a investigadora.

O Globo