HABILITAçãO

Moradores vão ajudar a fazer o plano de habitação de Maringá

Moradores de Maringá vão ajudar a Prefeitura na elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que vai orientar os investimentos na construção de unidades habitacionais. O PLHIS é uma exigência do Ministério das Cidades para a liberação de recursos para a contrução de moradias, e para elaborar o plano a Secretaria de Habitação dividiu a cidade em sete áreas, onde serão realizadas as oficinas para ouvir os moradores.

A primeira oficina será nesta sexta-feira, 16 de julho, às 19 horas, na Escola Municipal Benedita Natália Lima, no Conjunto Santa Felicidade, para moradores da Região 5, que abrange a região entre a avenida Colombo, os bairros acima do Bosque 2, se estendendo até o Contorno Sul. Além dos bairros no entorno do Santa Felicidade e a área central, a Região 5 abrange a Zona 7, o Jardim Novo Horizonte e os bairros em torno do antigo aeroporto.

No sábado serão duas oficinas. A partir das 9 horas moradores da Região 4 se reúnem na Escola Municipal Professora Agmar dos Santos, no Conjunto Angelo Planas e às 13h30 a oficina será na Região 1, na Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, Vila Santa Izabel.

A Região 4 abrange a área a partir da avenida Colombo, bairros abaixo do Bosque 2 seguindo o fundo de vale do Córrego Cleópatra, até a região após o Contorno Sul e o novo aeroporto. A Região 1 engloba todos os bairros no entorno da avenida Mandacaru, a partir da Colombo e do campus da UEM até a zona rural na saída para Iguatemi.

No dia 19 de julho a oficina do PLHIS será para moradores da Região 2, a partir das 19 horas, na Escola Municipal Ariovaldo Moreno, no Jardim Alvorada. A Região 2 abrange os bairros no quadrilátero entre a avenida Colombo, os córregos Mandacaru e Morangueira e a zona rural na região da Venda 200.

Dia 20 de julho a oficina da Região 3 será também às 19 horas na Escola Municipal Olga Aiub Ferreira, no Conjunto Requião. Essa região abrange a área a partir da avenida Colombo até a divisa com Sarandi, os bairros a leste do Córrego Morangueira e a zona rural até os bairros no entorno da Estrada Guaiapó.

No dia 21 de julho a oficina reúne moradores de Iguatemi, São Domingos e Santa Terezinha, às 19 horas, na Escola Municipal Dona Angelina Lonardon Meneguetti, no distrito de Iguatemi. Dia 22 de julho a oficina será em Floriano, às 19 horas, na Escola Municipal Dona Lázaro Ribeiro Vilella.

Contatos com o secretário de Habitação, Gilberto Delgado – 3901-2315 ou 9125-7468

PMM