CIDADE

Vereadores aprovam melhorias no Passe Livre do Estudante

Os vereadores aprovaram quatro itens em primeira discussão. O projeto do vereador Humberto Henrique (PT) que garante ao beneficiário do Passe Livre do Estudante o cadastramento de quatro linhas de ônibus para o deslocamento diário até a instituição escolar foi aprovado em primeira discussão. Pelo projeto serão duas linhas do bairro para o terminal e duas do terminal para a escola. Segundo o vereador, a intenção do projeto é aumentar as opções para o usuário, sem aumentar os custos já que o projeto mantém a utilização de dois passes por dia.

Também em primeira discussão foi aprovado projeto da vereadora Marly Martin Silva (DEM) que dispõe sobre a realização de convênio com o Governo do Estado para a viabilização da pavimentação asfáltica do estacionamento do Museu Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá.

Dois projetos do Executivo foram aprovados em primeira discussão. O primeiro altera dispositivo da lei que dispõe sobre o plano plurianual 2010 a 2013 para inclusão no orçamento 2010 de ações e dados do programa Maringá Mais Segura e programa de Infraestrutura Urbana. O segundo altera dispositivos da lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2010 modificando programas e metas.

O projeto do vereador Dr. Paulo Soni (PSB) que prevê a substituição dos quadros-negros e gizes utilizados na rede pública municipal de ensino por quadros brancos e pincéis atômicos foi arquivado a pedido do autor

O projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia (PMN) que cria o programa cultural “O Teatro Vai à Escola” foi retirado de pauta por cinco sessões para ser melhor analisado pelo Executivo.

Em segunda discussão os vereadores aprovaram dois projetos. O projeto do Executivo que altera a denominação da Rua Gurucaia e da Avenida 27.000, ambas passam a se chamar Avenida Gurucaia. E o projeto do vereador Evandro Júnior (PSDB) que institui o Dia Municipal do Ecumenismo.

Em discussão única foram aprovados três requerimentos. O vereador Evandro Júnior (PSDB) deseja saber se há previsão para a revitalização da Praça Raposo Tavares, Zona 1.

O vereador Mário Verri (PT) quer saber quais terrenos do bairro Moradias Atenas são de propriedade do município.

O vereador Dr. Paulo Soni (PSB) solicita que o Executivo determine providências para o cumprimento da lei que dispõe sobre a utilização do passeio público dos estabelecimentos comerciais, em especial os artigos que tratam da necessidade de se deixar vão livre nos passeios para o trânsito de pedestres.

O requerimento do vereador Luiz do Postinho (PRP) que solicitava informações sobre a previsão para a conclusão da pavimentação asfáltica das ruas do Conjunto Habitacional Céu Azul foi arquivado porque já havia requerimento de igual teor.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - CMM