CIDADE

Vereadores irão votar 12 itens nesta terça-feira

Os vereadores irão votar seis itens em primeira discussão. O projeto do vereador Humberto Henrique (PT) garante ao beneficiário do Passe Livre do Estudante o cadastramento de quatro linhas de ônibus para o deslocamento diário até a instituição escolar. Pelo projeto, que será votado em primeira discussão, serão duas linhas do bairro para o terminal e duas do terminal para a escola.

Em primeira discussão, o projeto do vereador Dr. Paulo Soni (PSB) prevê a substituição dos quadros-negros e gizes utilizados na rede pública municipal de ensino por quadros brancos e pincéis atômicos. No texto fica definido que a troca será feita de forma gradativa e deverá ser concluída no prazo de um ano.

Também em primeira discussão será votado projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia (PMN) sobre a criação do programa cultural “O Teatro Vai à Escola”. Pelo projeto pelo menos uma vez por mês haverá a apresentação de peças teatrais nas escolas municipais. O programa funcionará durante todo o ano letivo. A escolha das peças dará preferência a produções locais.

Ainda em primeira discussão, projeto da vereadora Marly Martin Silva (DEM) dispõe sobre a realização de convênio com o Governo do Estado para a viabilização da pavimentação asfáltica do estacionamento do Museu Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá.

Dois projetos do Executivo serão votados em primeira discussão. O primeiro altera dispositivo da lei que dispõe sobre o plano plurianual 2010 a 2013 para inclusão no orçamento 2010 de ações e dados do programa Maringá Mais Segura. O segundo altera dispositivos da lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2010 modificando programas e metas.

Em segunda discussão os vereadores irão votar dois projetos. O projeto do Executivo que altera a denominação da Rua Gurucaia e da Avenida 27.000, ambas passam a se chamar Avenida Gurucaia, será votado em segunda discussão. E o projeto do vereador Evandro Júnior (PSDB) que institui o Dia Municipal do Ecumenismo será votado em segunda discussão.

Em discussão única serão votados quatro requerimentos. O vereador Luiz do Postinho (PRP) quer saber se há previsão para a conclusão da pavimentação asfáltica das ruas do Conjunto Habitacional Céu Azul.

O vereador Evandro Júnior (PSDB) deseja saber se há previsão para a revitalização da Praça Raposo Tavares, Zona 1.

O vereador Mário Verri (PT) quer saber quais terrenos do bairro Moradias Atenas são de propriedade do município.

O vereador Dr. Paulo Soni (PSB) solicita que o Executivo determine providências para o cumprimento da lei que dispõe sobre a utilização do passeio público dos estabelecimentos comerciais, em especial os artigos que tratam da necessidade de se deixar vão livre nos passeios para o trânsito de pedestres.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - CMM