PRÊMIO

Dupla maringaense é finalista do Prêmio Nacional Ayrton Senna de Jornalismo

O jornalista Everton Barbosa, da CBN Maringá, e o estudante Fábio Guillen, do 4º ano de Jornalismo do Cesumar, são finalistas do 10º GP Ayrton Senna de Jornalismo. Os dois maringaenses estão entre os cinco concorrentes classificados para a final do prêmio depois de vencerem mais de 200 candidatos na categoria de rádio.

Everton Barbosa e Fábio Guillen concorrem ao prêmio com a série de reportagens “Aldeia Urbana. O caminho para a Universidade?”, veiculada na rádio CBN Maringá e na Rede CBN em todo o Brasil. A série, que teve produção do estudante, relatou as dificuldades e preconceitos que os índios enfrentam para chegar à Universidade.

Eles vão disputar o prêmio principal com jornalistas da CBN São Paulo, Rádio Senado (DF), Band News (RS) e Guaiba (RS). A lista de finalistas foi divulgada pelo Instituto Ayrton Senna ontem (15). Das 1516 inscrições recebidas, realizadas por 682 jornalistas, de 217 veículos de comunicação, foram selecionados cinco trabalhos por categoria. Além de Rádio, as categorias concorrentes são: Jornal, Televisão, Revista e Internet, novidade nesta edição.

Os vencedores de todas as categorias serão conhecidos em setembro, em evento realizado pelo Instituto Ayrton Senna, em São Paulo. Neste ano, a comemoração será especial já que Ayrton Senna completaria 50 anos.

As quatro reportagens produzidas por Everton Barbosa e Fábio Guillen podem ser ouvidas na integra no site da CBN Maringá por meio do link http://migre.me/Pnq9.

Cesumar