GERAL

Laboratório de Combustíveis divulga balanço

O Laboratório de Análise de Combustíveis da UEM (LAC) de divulgar o balanço do primeiro ano do trabalho que vem ajudando os postos de combustíveis e, principalmente, o consumidor, a garantir um abastecimento com produtos de qualidade. Instalado em março de 2004, o Laboratório, que funciona no Bloco E-89, no câmpus universitário, atende, quando solicitado, a algumas distribuidoras de combustíveis em Maringá, além do Procon Municipal e a algumas pessoas físicas e jurídicas.

Desde fevereiro do ano passado, no entanto, o LAC vem analisando, a cada semana, amostras de gasolina, álcool e diesel de estabelecimentos que solicitam o monitoramento. Os químicos e técnicos da UEM colhem as amostras para análise em datas e horários aleatórios. Nos últimos 12 meses, os postos que apresentaram produtos atestados, ganharam um selo, de cor verde, que foi afixado nas bombas de combustíveis, podendo ser vistos pelos consumidores. A lista com o resultado das análises pode ser vista www.uem.br/lac. A última publicação é um histórico do processo de monitoramento, que está publicado abaixo.

“É muito importante o consumidor observar os selos fixados nas bombas de combustíveis e confirmar se o nome do posto consta na lista de postos monitorados no nosso site”, lembra o coordenador do LAC, Lúcio Cardozo Filho.

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (44) 3011-4791.

Nome do Posto - Situação com o contrato de monitoramento

Posto Maluf - Vigente

Posto Oásis - Vigente

Posto Automar - Vigente

Posto São Vicente-Petrogil - Vigente - datas de não conformidade 22/07/2009

Posto Sardenha - Vigente

Posto Colombo - Vigente

Posto Americano II-HLC - Vigente

Posto Rocha Pombo - Vigente - datas de não conformidade 05/04/2009

Mateus Auto Posto - Vigente

Posto Catuaí - Vigente

Posto Galopeira - Vigente - datas de não conformidade 04/05/2010 - 24/05/2010

Irene Auto Posto - Encerrado - datas de não conformidade 13/04/2010

Posto I.Menegatti - Encerrado
UEM