EVENTO

Desfile “Do Lixo ao Luxo” chega a quinta edição

A 5º edição do desfile “Do Lixo ao Luxo” acontece na sexta-feira da semana que vem, dia 18. O evento traz como proposta apresentar na passarela roupas velhas para compor uma produção. Essas peças foram arrecadadas pelos alunos e serão doadas após o evento para entidades assistenciais da cidade. O desfile é uma promoção dos acadêmicos do primeiro ano de Moda do Cesumar.

Na passarela serão apresentados 90 looks. Esse evento faz parte do Laboratório de Produção e Eventos de Moda, coordenado pela professora Luci Sifuentes. “Para incrementar o visual, os estudantes podem utilizar acessórios, fazer sobreposições e pequenas customizações nas peças”, explica Luci.

Outra proposta do evento é mostrar para as pessoas que roupas antigas e usadas podem ainda ser utilizadas. Basta que a criatividade e alguns acessórios incrementem o visual, é o que reforça a professora. Os estudantes conseguiram arrecadar 10 mil peças, que antes seriam descartadas e que agora serão usadas por quem necessita.

Os alunos foram divididos em 13 grupos, depois cada grupo escolheu um tema para servir de identidade as peças produzidas. O resultado são temáticas diferentes, com inspirações em Lady Gaga, rock and roll invade o castelo da Cinderela, pin-ups entre outras.

No dia do desfile, além de cada integrante apresentar a sua composição, com inspirações na temática escolhida, a equipe deverá abrir ou fechar a apresentação com uma produção conceitual que utilizará além das peças arrecadadas outros materiais e roupas para resumir a inspiração do grupo em apenas uma criação.

O desfile “Do Lixo ao Luxo” acontece na sexta-feira, dia 18, às 20h no ginásio de esportes. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada é franca.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR