EVENTO

Cesumar promove Congresso Brasileiro de Direitos da Personalidade

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas do Cesumar promove de 26 a 28 de maio o 2º Congresso Brasileiro de Direitos da Personalidade. A palestra de abertura será feita pelo professor doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que vai abordar o tema: “Dos Direitos Fundamentais e dos Direitos de Personalidade – uma perspectiva comparatística’.

O evento contará com diversos painéis pela manhã e palestras à noite. Os temas dos painéis abordam questões bem diversificadas e vão da área de família, consumidor, criança e adolescente, dignidade humana, liberdade de expressão ao direito educacional e autoral, entre outros.

Para ministrar palestra no dia 27 estará presente o professor doutor Roberto Senise Lisboa, da USP, que irá abordar o tema: “Da Solidariedade e do Direito Geral da Personalidade” e também o professor doutor Douglas Phillips Freitas, presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família de Santa Catarina, que falará sobre as novas tendências dos Direitos da Personalidade e do Direito da Família.

Já no dia 28, as palestras serão proferidas pelo professor doutor Rolf Madaleno, da PUC-RS, sobre “Responsabilidade Civil nas Relações Familiares” e em seguida pelo professor doutor Marcelo Figueiredo, da PUC-SP, sobre “O Direito da Personalidade na Constituição Federal”.

As inscrições para o evento encontram-se abertas e podem ser feitas pelo site

http://www.cesumar.br/2010/direitodapersonalidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR