CIDADE

Membros da ONU visitam Observatório Social

Amanhã e na terça-feira, três membros do Comitê de Notáveis do concurso “Experiências em Inovação Social na América Latina e no Caribe”, da Organização das Nações Unidas (ONU), estarão em Maringá.

O objetivo da visita, que faz parte de uma missão por quatro países para avaliar as razões do sucesso de alguns empreendimentos sociais, será conhecer melhor o Observatório Social de Maringá (OSM), vencedor do concurso no ano passado.

Nohra Rey de Marulanda e Francisco Tancredi, membros do Comitê de Notáveis do concurso, María Elisa Bernal, coordenadora do projeto Experiências em Inovação Social da ONU, entrarão em contato com os voluntários do observatório para conhecer o cotidiano da entidade e também visitarão a Câmara e a prefeitura.

Estes especialistas revisaram as 4,8 mil iniciativas inscritas nos cinco ciclos do concurso e no fim do ano será publicado um livro sobre as chaves para a inovação social, a resolução eficaz de conflitos e a superação de obstáculos das 72 iniciativas finalistas do concurso e o OSM está entre os exemplos de inovação social citados no livro.
Maringá Mais