EVENTO

Feira e evento científico reúnem profissionais e estudantes de estética

Feira e evento científico reúnem profissionais e estudantes de estética
Cerca de 1.800 pessoas entre estudantes e profissionais estão participando do 1º Maringá Esthetic Hair e 1ª Jornada de Estética e Cosmética do Cesumar. Os dois eventos acontecem paralelamente no Country Clube de Maringá, unindo informações científicas, feira de produtos e equipamentos de beleza, além de demonstrações técnicas para tratamento de pele, cabelo e unhas. A abertura aconteceu nesta segunda-feira de manhã e o encerramento será hoje (terça-feira) à noite.

De acordo com o organizador, Nilton Gali, trata-se de uma oportunidade para que os profissionais se atualizem e os estudantes busquem novos conhecimentos. Numa cidade que reúne hoje 3.100 salões de beleza, 12 mil cabeleireiros e cerca de 4 mil esteticistas, ele disse que é hora de somar forças para que o mercado se especialize e dê oportunidade a todos de melhorar e crescer profissionalmente. “Já havíamos feito eventos menores, voltados apenas a cabelo ou estética, mas, desta vez, resolvemos unir todo o segmento e dar oportunidade para que as pessoas daqui se atualizem, pois não é fácil participar dos salões de beleza que acontecem nos grandes centros”, esclareceu Gali.

Na abertura do evento, estiveram presentes a diretora do Centro de Ciências da Saúde do Cesumar, Solange Lopes e a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Jackeline Guinoza Siraichi. Elas ressaltaram a importância da parceria e do cunho científico dado ao evento. Para Jackeline, a soma dos dois lados - mercado e academia - traz ganhos à cidade, que tem se despontado como um pólo nessa área.

O organizador do Maringá Esthetic Hair também reconheceu a importância dessa união e disse que não só o Cesumar abriu um espaço importante para a formação de profissionais com a implantação do curso de Estética e Cosmética, como ainda é preciso crescer a especialização nessa área. Ele lembrou que a cidade hoje não é só um pólo prestador de serviços de beleza como já possui indústrias de produtos se despontando neste campo.

A programação do Maringá Esthetic Hair e 1ª Jornada de Estética do Cesumar está dividida entre palestras, workshops e apresentação de trabalhos científicos. Os temas vão desde Cosmética Intracelular, passando por Isoescultura, Processo de Envelhecimento Cutâneo a Fisica Quântica na Estética.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR