ESPORTE

Atletas de elite confirmam presença na Prova Tiradentes

Os irmãos gêmeos Luiz Fernando e Paulo Roberto de Paula, da equipe Simap/Reebok de São Paulo, foram os primeiros atletas de elite que confirmaram participação na 31º Prova Rústica Tiradentes, que será disputada no próximo dia 21, nas ruas de Maringá. Em 2002, os dois conseguiram um bom resultado na prova maringaense: Luiz Fernando foi o segundo colocado e Paulo Roberto, o terceiro.

Por outro lado, uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar continua visitando as escolas públicas e particulares de Maringá para efetuar a inscrição de alunos. A novidade este ano é a premiação especial, ainda a ser definida, para o estabelecimento de ensino que tiver o maior número de atletas cruzando a linha de chegada.

As inscrições, que podem ser feitas no site www.maringa.pr.gov.br, são gratuitas e estão abertas até 16 de abril, às 18 horas, com limitação de 1.500 participantes na prova principal (10 mil metros) e ilimitadas nas demais categorias.

A 31ª Prova Rústica Tiradentes vai distribuir cerca de R$ 23 mil em dinheiro aos melhores colocados, com premiações iguais para homens e mulheres. Também serão premiados os três melhores atletas de Maringá (masculino e feminino) e os três primeiros policiais militares.

pmm