GERAL

Cuidado para não cair no golpe da revenda

A apreensão de 21 veículos em uma revendedora de Curitiba no início desta semana acendeu o alerta sobre os "golpes da revenda", em que clientes cediam o carro em consignação e não recebiam o dinheiro combinado.

A Associação dos Revendedores de Veículos no Estado do Paraná (Assovepar) informou que a loja usada para o golpe não faz parte do quadro associativo.

O presidente da entidade, Lidacir Antônio Rigon, dá dicas para o consumidor que for comprar um veículo seminovo.

"Desconfie se o valor da taxa de consignação for muito baixa.

Faça uma inspeção no veículo antes de deixar na loja e exija um contrato de consignação.

Se as vantagens forem muito atrativas, desconfie, pois nesse mercado não existem milagres, mas sim preço justo", observa.

O consumidor que vai comprar ou consignar o automóvel, além de consultar a Assovepar deve, verificar os antecedentes do estabelecimento por meio do CNPJ em que a loja esteja inscrita, junto às Receitas Estadual e Federal e no Procon.

Antes de fechar o negócio, o comprador deve solicitar o número do Renavan do veículo e fazer consulta no Detran para verificar se há multas pendentes e se o IPVA e o Licenciamento estão pagos.

Para certificar-se da qualidade do veículo, vistorias de um mecânico de confiança também é indicado na hora da compra.

Em caso de dúvidas sobre o estabelecimento, o consumidor pode conferir a lista de lojas associadas pelo site da Assovepar ou entrar em contato pelo telefone (41) 3014-7150.
Bonde News