TURISMO

Caminhão de turismo passará por Maringá

O “Caminhão Destino Brasil”, um veículo equipado com cinema 3D e ambientes interativos que tem como principal objetivo estimular o potencial turístico do País estará em Maringá entre os dias 15 e 18 de abril.

A ação foi definida na última quarta-feira (31), quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, se reuniu com representantes da Secretaria de Turismo do Paraná, do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) e do Ministério do Turismo (Mtur PR) para firmar a parceria e trazer o caminhão até o municipio.

O “Caminhão Destino Brasil” passará por 18 cidades em 7 estados, levando para mais brasileiros a oportunidade de conhecer o Brasil de maneira interativa e dinâmica.

Na oportunidade será exibido um vídeo com opções de destino turísticos no Brasil no cinema 3D. Além da sala de cinema, será disponibilizado um ambiente interativo, com telas sensíveis ao toque. Nessas telas os convidados poderão conhecer 65 destinos brasileiros.

Além disso, o veículo promoverá ações de sensibilização dos prestadores de serviços turísticos quanto à importância em estar cadastrado no Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo - e seus benefícios.

O “Caminhão Destino Brasil” estará na cidade de 15 a 18 de abril, das 8h30 às 18 horas, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura).
ASCOM – Prefeitura de Maringá