SAÚDE

Dia Mundial da Saúde é celebrado no Cesumar

Desde 1950, a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra a cada sete de abril o Dia Mundial da Saúde. Todos os anos novos temas são discutidos para conscientizar a população. Neste ano, o tema escolhido é “1000 Cidades, 1000 Vidas”. O objetivo é destacar o efeito da urbanização sobre a saúde coletiva de maneira global e individual.

Hoje, durante o intervalo entre as aulas do Cesumar, estudantes de Enfermagem aferiram pressão de quem passava pela Praça do Conhecimento. Alunos de Nutrição realizaram avaliação antropométrica, indicaram o Índice de Massa Corpórea (IMC) e divulgaram dicas de alimentação saudável. Já os estudantes de Farmácia procuraram conscientizar as pessoas sobre a importância orientação farmacêutica durante a compra de medicamentos.

A diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Solange Lopes, diz que a saúde é um direito de todos e que é dever do Estado garantir que isso seja cumprido. “Além do Estado, a instituição também deve cumprir seu papel de responsabilidade social e participar do Dia Mundial da Saúde, levando esclarecimentos e prestando serviço”, comenta a diretora.

Para o intervalo das aulas noturnas estão previstas as atividades que já aconteceram pela manhã, além da presença dos cursos de Educação Física, promovendo alongamentos, Fisioterapia, avaliando a postura corporal, e Odontologia, com dicas de prevenção bucal.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR