ENSINO

Secretaria de Educação orienta diretores a proibir uso das pulseiras de silicone

A Secretaria de Educação de Maringá encaminhou ofício circular orientando todos os diretores das escolas municipais a proibir o uso de pulseiras de silicone coloridas por jovens e adolescentes. A medida foi adotada considerando os casos de violência registrados em outros municípios devido à utilização das pulseirinhas.

A secretária de Educação, Márcia Socreppa, explica que a decisão foi tomada após reuniões com os diretores, pais e membros do Conselho Tutelar como forma de prevenção. “É uma medida de prevenção e orientação aos pais, um trabalho de conscientização. Contamos com o apoio da família para cumprir essa determinação”, destacou.

O ofício nº 204/2010, emitido pela Secretaria de Educação no dia 24 de março, foi entregue aos diretores das 43 escolas municipais de Maringá. A estimativa é que a proibição atinja cerca de 17 mil alunos de 5 a 12 anos, que cursam do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

A secretária visitou algumas escolas nesta segunda (5) e terça-feira (6) para verificar como os diretores e professores estavam procedendo com as crianças e adolescentes que utilizam as pulseiras. “A orientação é para que os alunos não utilizem as pulseiras no ambiente escolar. Solicitamos que eles retirem antes de entrar na escola e, se for necessário, chamamos os pais para conversar”, contou.

Informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (44) 3221-6926.
PMM