CIDADE

Gastão Vidigal ganha recapeamento asfáltico em 300 metros

Um trecho de 300 metros de extensão da Avenida Gastão Vidigal está ganhando recapeamento asfáltico na altura do Jardim Leblon. Os trabalhos devem ser concluídos até o final desta semana por máquinas e funcionários do setor de Obras e Pavimentação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp). O trajeto beneficiado abrange desde a esquina da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha até o cruzamento com o Contorno Sul. A obra complementa uma série de melhorias promovidas pela administração municipal nas vias públicas da região sudeste da cidade.

No mês passado as equipes da Semusp concluíram os trabalhos de recapeamento asfáltico, iluminação e implantação de galerias pluviais na Avenida Carmen Miranda, no Conjunto Cidade Alta. A pavimentação e execução do sistema de drenagem envolveu desde as proximidades da antiga represa do Vale Azul até a Avenida Erlon Chaves – no outro lado da pista do Contorno Sul – beneficiando também os moradores do Conjunto Santa Felicidade e dos jardins Ipanema e Arpoador.

Outra obra executada naquela região foi a construção de uma nova ponte com 20,60m de comprimento e 13,20m de largura sobre o ribeirão Pinguim.

Nesta segunda-feira, dia 5, a equipe responsável pela operação tapa-buraco atua na restauração de pontos críticos da malha viária do Jardim Liberdade, na região noroeste de Maringá.

Já a gerência de Praças, Parques e Jardins inicia esta semana promovendo melhorias nas principais artérias do centro e de bairros da cidade. Na Avenida Centenário e Rua Mitsuzo Taguchi, por exemplo, é feita pintura de meio-fio. As equipes de jardinagem realizam manutenção nos canteiros centrais da Avenida Juscelino Kubitschek e nas praças Farroupilha (Jardim Alvorada), Amábile Giroldo (Zona 4), das Bandeiras (Parque das Bandeiras) e Presidente Kennedy (Zona 1).

O plantio de mudas de flores é realizado nos jardins do Hospital Municipal e nos canteiros centrais da Avenida Tiradentes.
PMM