EVENTO

Comunidade Microsoft organiza o Maringá Tech Day

Estudantes e profissionais pertencentes à Comunidade Microsoft estão organizando o Maringá Tech Day, um ciclo de palestras ligado ao projeto Community Launch da Microsoft. O evento vai acontecer em três etapas e tem como objetivo divulgar e apresentar as principais funcionalidades de alguns produtos da marca como também organizar grupos de estudo que possam propor soluções a problemas de TI a partir de ferramentas Microsoft.

O Community Launch é um dos três eventos propostos este ano pela Microsoft para a Copa de Talentos. Os outros dois são o Road Show, que tem por objetivo apresentar casos reais de aplicação dos produtos Microsoft e a Competição Copa de Talentos Microsoft, onde os participantes terão metas a cumprir e competirão entre si através de um portal.

Em Maringá, o Community Launch, que recebe a marca Maringa Tech Day, tem o apoio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e ainda das empresas Nexti, Sérgio Yamada e Startup Soluções em TI.

A programação do Maringá Tech Day vai se desenvolver nos dias 10 e 24 de abril e 15 de maio. No primeiro encontro, serão apresentados os programas Visual Studio 2010, Net 4 e Silverlight. No dia 24 de abril, os participantes poderão conhecer melhor a funcionalidade do Windows Server 2008 R2, Windows 7 e Office 2010/Sharepoint. Já no dia 15 de maio, serão apresentados os programas SQL Server R2, Exchange Server 2010, XNA e Windows Phone. Todas as palestras vão acontecer no Cesumar.

O evento é voltado a estudantes, profissionais e empresários da área, mas também podem participar outros interessados. São apenas cem vagas disponíveis. A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir desde domingo (dia 4) pelo site http://www.maringatechday.com.br/.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR