TURISMO

Desenvolvimento Econômico firma parceria para trazer caminhão de turismo para Maringá

Nesta quarta-feira (31), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, se reuniu com representantes da Secretaria de Turismo do Paraná, do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) e do Ministério do Turismo (Mtur PR). O objetivo foi firmar uma parceria para trazer até Maringá o “Caminhão Destino Brasil”, um veículo equipado com cinema 3D e ambientes interativos para estimular o potencial turístico.

Essa ação passará por 18 cidades em 7 estados, levando para mais brasileiros a oportunidade de conhecer o Brasil de maneira interativa e dinâmica. O caminhão estará em Maringá de 15 a 18 de abril, das 8h30 às 18 horas, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura).

Na oportunidade será exibido um vídeo com opções de destino turísticos no Brasil no cinema 3D. Além da sala de cinema, será disponibilizado um ambiente interativo, com telas sensíveis ao toque. Nessas telas os convidados poderão conhecer 65 destinos brasileiros.

Além disso, o caminhão promoverá ações de sensibilização dos prestadores de serviços turísticos quanto à importância em estar cadastrado no Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo - e seus benefícios.
PMM