GOVERNO

Silvio Barros anuncia mudanças no primeiro escalão do Governo

Durante reunião, ontem (segunda-feira, 4) de manhã, o prefeito Silvio Barros anunciou mudanças na composição do primeiro escalão da administração municipal. Valdir Pignata deixa a chefia de Gabinete para assumir a Secretaria dos Transportes do município. A morte de duas mulheres, por atropelamento, no último final-de-semana, foi a "gota d'água" para acelerar a definição de um secretário exclusivo para a pasta, ação que já estava prevista.

Guatassara Boeira, que ocupava provisoriamente a função, passa a se dedicar exclusivamente à secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município. O especialista em trânsito, Luis Miura continua como diretor de trânsito do município. Ainda não foi definido o novo chefe de Gabinete.

De acordo com Pignata, as metas fundamentais da Secretaria dos Transportes são poupar vidas no trânsito e acabar com a indústria de multas.

Valdir Pignata é advogado formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), empresário e vereador (93-96 e 97-2000). Foi secretário e vice-presidente e presidente da Câmara Municipal em 2000, diretor e conselheiro ACIM em quatro gestões e integra o Rotary Maringá Cidade Ecológica.

Novo Procurador Jurídico

Outra mudança na administração municipal é que o advogado Laércio Fondazzi, que exercia a função de sub-procurador do município, assume como Procurador Jurídico do município, substituindo o advogado Paulo Lemos.

Laércio Fondazzi é natural de Arapongas (PR) e reside em Maringá há 41 anos. Iniciou sua carreira na área política, em 1972, na campanha para prefeito de Silvio Barros. Foi admitido na Prefeitura de Maringá, em 1973, para trabalhar no Gabinete do prefeito, período em que exerceu vários cargos de comissão, inclusive de chefe de Gabinete. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, em 1985 e, logo em seguida, passou a integrar a Procuradoria Geral do município. Exerceu o cargo de procurador geral do município, de 1989 a 1992, durante a gestão do prefeito Ricardo Barros. Em 1994, foi transferido para a Capsema, onde exerceu o cargo de assessor jurídico, até o final de 2004, propiciando a reestruturação legal da Autarquia.
pmm