DENGUE

Força Verde Mirim recebe capacitação para combate à dengue

Os 40 integrantes da Força Verde Mirim de Maringá participaram nesta quinta-feira (18) por uma capacitação para atuarem no combate à dengue na comunidade. Alunos do Lar Escola da Criança, os jovens farão um trabalho de orientação aos moradores do Conjunto Santa Felicidade contra os focos do mosquito da dengue.

A Força Verde Mirim é um projeto da Polícia Ambiental do Paraná e Maringá foi a segunda cidade do Estado a receber um pelotão. Os integrantes desenvolvem programas ambientais nas comunidades onde moram, mostrando como economizar recursos naturais, separar e destinar o material reciclável. Agora vão levar a campanha de combate à dengue da Secretaria de Saúde para a comunidade.

O secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, elogiou a iniciativa dos coordenadores do projeto em atribuir mais uma missão aos jovens da Força Verde Mirim. “A comunidade tem que estar aliada no combate ao mosquito, única forma de evitar a doença”, afirma Nardi. Nesta quinta-feira diretores da Secretaria de Saúde também participaram da reunião conjunta do clero da Arquidiocese de Maringá, definindo ações da campanha Páscoa sem Dengue que será realizada junto com a igreja.

A reunião dirigida pelo arcebispo metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti, contou com a presença de aproximadamente 50 padres de 28 municípios da região. Todas as paróquias da Arquidiocese, de acordo com Dom Anuar, além das igrejas cristãs integradas ao Movimento Ecumênico de Maringá, estarão engajadas na campanha convocando os fiéis para cada um fazer sua parte no combate ao mosquito da dengue.
PMM