EVENTO

Definida a programação da Semana da Água em Maringá

A Prefeitura de Maringá – por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) – elaborou uma programação especial para comemorar a Semana Mundial da Água durante o período de 22 a 27 deste mês.

O evento – que neste ano segue o tema “Sem Água, Sem Vida, Preservar é a Saída” – tem como principais parceiros o Batalhão de Polícia Florestal Força Verde, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Sanepar, Sesc-PR, Spaipa/Coca-Cola, Cesumar, Projeção e APP/Maringá.

Para segunda-feira, dia 22, no período das 9h às 11h30, está programada a realização de uma blitz ecológica na esquina das avenidas Brasil e Getúlio Vargas, com distribuição de lixeiras para veículos, panfletos de orientação e sensibilização sobre a importância da preservação e não desperdício da água. Ainda na segunda-feira, no período das 14h às 16h30, haverá plantio de mudas no fundo de vale do Ribeirão Morangueiro por alunos da Força Verde Mirim.

Na terça-feira (23), das 9h às 16h30, o plantio de mudas no mesmo local será realizado por beneficiados com penas alternativas perante o juizado criminal, com participação da Ong SOMA Ambiental.

Para quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, das 9h às 16h30, estão programadas palestras com exposição sobre o tema para alunos e comunidade próxima à Escola Municipal Ariovaldo Moreno.

Na sexta-feira (26) haverá divulgação no município sobre a “Hora do Planeta” – um movimento global da Rede WWF a ser desenvolvido no sábado, dia 27. Entre as 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), desde as moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global. Maringá participa da “Hora do Planeta”.

De acordo com os organizadores, a programação com atividades voltadas para questões ambientais tem a finalidade de fornecer informações relacionadas a iniciativas para a preservação da qualidade da água, bem como o seu uso racional e integrado visando o desenvolvimento sustentável, além de destacar a importância da proteção, monitoramento, ordenação, inventário e gestão dos recursos hídricos.

Mais informações: 3221-1441 (Secretaria de Meio Ambiente)
PMM