CIDADE

Projeto paisagístico arboriza ciclovia da Via Expressa

Funcionários do setor de arborização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) iniciaram nesta semana o plantio de mudas de ipê roxo na pista do lado norte da via expressa, compreendido entre as avenidas Tuiuti e Pedro Taques.

No trajeto de 1,8 quilômetro está implantada a ciclovia já liberada para deslocamento entre as regiões leste e oeste da cidade. Com três metros de largura, para ida e volta dos ciclistas, a pista é dotada de infraestrutura em concreto pigmentado em vermelho, a cor-padrão das ciclovias. Ao lado dela fica a larga faixa para pedestres implantada em pavimento do tipo “paver” e a calçada gramada, onde as mudas estão sendo plantadas.

De acordo com técnicos e engenheiros florestais e agrônomos da Semusp, as mudas de ipê branco são produzidas no Viveiro Municipal e já medem, em média, 1,8 metro de altura. Para os próximos dias está previsto o plantio de mudas na pista do lado sul da via expressa e em toda a sua extensão até a Avenida Horácio Raccanello, na região do Novo Centro. Ao mesmo tempo, outras equipes da Semusp atuam na arborização das avenidas Cerro Azul e Nildo Ribeiro da Rocha.

Na Avenida Juscelino Kubitschek, equipes do setor de Praças, Parques e Jardins realizam o plantio de flores no trajeto entre as avenidas Nóbrega e Humaitá. Nos canteiros centrais estão sendo plantadas as variedades zebrina, begônia, targete, trapoeraba roxa e beijinho.

Mais informações: 3261-5511 (Semusp)
PMM