ESPORTE

Maringá pode ter centro de treinamento de atletismo

Nesta quinta-feira (28), o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Martinho Nobre dos Santos, fez uma vistoria informal na pista de atletismo da Vila Olímpica de Maringá, instalada no estádio Willie Davids. A visita foi feita porque a CBAt pretende instalar em Maringá um centro de treinamento de atletismo, trazendo treinadores e atletas de alto nível e realizando campeonatos brasileiros e mundiais na cidade.

Segundo o superintendente técnico, a pista de Maringá deverá receber nos próximos dias a certificação pela Federação Internacional de Atletismo. Com isso, o espaço estará liberado para receber competições nacionais e internacionais. “Nossa intenção é trazer para Maringá ainda neste ano um campeonato brasileiro infantil ou juvenil e um grand prix internacional, que seria uma etapa do campeonato internacional”, afirmou Martinho Nobre dos Santos.

Antes de visitar a pista, o superintendente participou de uma reunião com o prefeito Silvio Barros para firmar uma parceria e impulsionar o desenvolvimento do esporte na cidade. “Temos que aproveitar esse momento pré Jogos Olímpicos 2016 para ter mais opções de treinamento”, disse o superintendente. A secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias e o diretor de Esportes, Márcio Stabile, acompanharam a visita à pista de atletismo e participaram da reunião com o prefeito.

O prefeito se comprometeu em fazer o que precisa ser feito para receber atletas de alto nível e campeonatos de destaque. “Vamos comprar alguns equipamentos e firmar parceria com a confederação para emprestarmos outros equipamentos para as competições. Pretendemos utilizar a estrutura da pista de atletismo da melhor maneira possível, trazendo atletas de alto nível e incentivando crianças e adolescentes a praticar o esporte”, ressaltou.
PMM