INTERNET

MEC alerta selecionados pelo ProUni para golpes na internet

Os estudantes selecionados para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) devem ficar atentos para golpes praticados na internet. O alerta está sendo feito pelo Ministério da Educação, depois que uma estudante de Tocantins denunciou ter sido vítima de estelionato virtual.

A aluna, que ganhou uma bolsa para cursar educação física no Centro Universitário Luterano de Palmas, capital do estado, recebeu um falso e-mail em que a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o MEC estariam cobrando R$ 110 para a compra de material didático. A mensagem vinha com informações pessoais e tinha um link para uma página que supostamente seria do MEC. Ela só descobriu que tinha caído em um golpe depois de telefonar para o ministério para saber a data de recebimento do material pago.

A Polícia Federal já foi acionada para investigar o caso em Tocantins. Para denunciar alguma irregularidade, basta ligar para o setor de atendimento do MEC, o Fala Brasil, pelo telefone 0800 616161, ou então mandar um e-mail para o endereço eletrônico prouni@mec.gov.br.

Abr