CIDADE

Plantão de férias nas creches atende cerca de 1.800 alunos

O plantão de férias dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) teve início nesta segunda-feira (4) para atender alunos que não têm local para ficar enquanto os pais cumprem a jornada de trabalho. De acordo com levantamento da Secretaria de Educação, cerca de 1.800 alunos necessitam permanecer nos centros em horário integral. Doze creches estão abertas em plantão até o próximo dia 29.

Todos os anos a administração municipal realiza plantões nas creches para dar mais tranqulidade aos pais que trabalham no período de férias escolares. O atendimento está sendo feito para alunos matriculados nos centros e já cadastrados por pais ou responsáveis.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Socreppa, para garantir o atendimento os pais entregaram na Secretaria de Educação uma declaração do local de trabalho comprovando que trabalharão neste período.

A estimativa é que, até 29 de janeiro, cerca de 1.800 alunos sejam atendidos em 12 creches, que permanecem abertas em horário normal de expediente, das 7 às 18 horas. Os funcionários estão fazendo revezamento para trabalhar durante esse período.

A secretária de Educação explicou que as creches abertas estão localizadas próximas a outros estabelecimentos, podendo atender a demanda de vários bairros, dando comodidade aos pais. “A secretaria aponta os locais que mais necessitam, com cuidado especial para a escolha das localidades dos centros para atender toda a cidade”, afirmou Márcia.

O CMEI Angelo Viegas, localizado no Conjunto Residencial Aeroporto, está abrigando 180 crianças atendidas durante o ano no local e matriculadas nas creches Lia Sambatti, José Pacheco e Mafalda Noemia, que ficam nos bairros adjacentes.

Os Centros Municipais de Educação Infantil que permanecem abertos no período de férias são Nice Braga (Jardim Lucianópolis), José Gerardo Braga (Zona 6), Zeferino Mozzato Krukoski (Conjunto Thais), Maria Doná Ferraz (Jardim São Francisco), Afonso Vidal Cezar (Vila Morangueira), Jardim Imperial (Jardim Imperial), Angelo Viegas (Residencial Aeroporto), Cecília Meireles (Jardim Verônica), José Rodrigues dos Santos (Jardim Alvorada), Benedito de Souza (Zona 3), Pioneiro Vanor Henriques (Santa Felicidade) e Herbert José de Souza (Conjunto Requião).

Informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (44) 3221-6926.
PMM