EDUCAÇÃO

Mega Concurso do Conhecimento Jovem tem inscrições até sexta-feira

A Assessoria da Juventude está com inscrições abertas para o Mega Concurso do Conhecimento Jovem de Maringá, que será realizado no domingo (20). As inscrições podem ser feitas até as 17 horas desta sexta-feira, 18 de dezembro, na Assessoria da Juventude, na avenida 15 de Novembro, 1229, sobreloja. A homologação das inscrições será pela ordem de entrega das fichas, com os documentos exigidos.

Além da ficha de inscrição devidamente preenchida (a ficha pode ser retirada na sede da Assessoria), os candidatos devem apresentar fotocópias autenticadas da identidade e do comprovante de escolaridade. O candidato deve estar cursando a 3ª série do ensino médio ou ter concluído o ensino médio em 2008.

O Mega Concurso do Conhecimento Jovem de Maringá vai premiar os jovens entre 15 e 30 anos com bolsas de estudos de cursos pré-vestibular, cursos de línguas, técnicos e de nível superior. São mais de 40 bolsas nas melhores instituições de ensino de Maringá.

A promoção é um concurso é dirigido a estudantes das redes pública ou privada, que ainda não estejam cursando o ensino superior. O concurso será realizado no Centro Esportivo do Mandacaru, a partir das 14 horas, e será dividido em duas fases.

Na primeira fase, classificatória, os candidatos devem responder até duas horas de perguntas sobre conhecimentos gerais, nas áreas de história, geografia, português, literatura, economia, esportes, cultura, religião, astronomia, filosofia, sociologia, lógica e atualidades, entre outras áreas. Os competidores que errarem quaisquer das perguntas estarão eliminados.

Na segunda fase do concurso, de premiação, serão mais duas horas de avaliação. Cada competidor classificado vai retirar um envelope “surpresa”, alguns com os prêmios. No total serão 41 bolsas de estudos, três integrais e cinco com 50% na Faculdade Cidade Verde, cinco integrais do Cesumar, cinco integrais do curso preparatório pré-vestibular do Colégio Universitário, 20 bolsas integrais para cursos de inglês ou espanhol do Fisk, e três bolsas integrais de cursos técnicos do Centro Educacional de Maringá.

Mega Concurso do Conhecimento Jovem de Maringá

Centro Esportivo do Mandacaru, 20 de dezembro, domingo

Inscrições até sexta-feira, 18 de dezembro, às 17 horas

Assessoria Municipal da Juventude

Av. 15 de Novembro, 1229, sobreloja

Informações: 9931-3102

PMM