TRÂNSITO

Agentes de trânsito e placas de sinalização alertam sobre mudanças de ruas da Zona 2

Agentes de trânsito estão nas imediações da Zona 2 orientando os motoristas sobre as mudanças de sentido realizadas em nove ruas neste domingo (13). Além de agentes, a Secretaria de Transportes reforçou toda a sinalização vertical e horizontal alertando os motoristas sobre as alterações.

Tiveram alterações de sentido as ruas Martin Afonso, Vaz Caminha, São Marcelino Champagnat, Pe Germano J. Mayer, Antônio Salema, Santa Maria, Dr. Arion R. de Campos, Felipe Camarão e Fernandes Vieira. As ruas Pe. Germano J. Mayer, Santa Maria e Felipe Camarão passam a ter sentido avenida Itororó – avenida Anchieta. Já as ruas Antônio Salema, Dr. Arion R. de Campos e Fernando Vieira fazem o sentido inverso. A rua Vaz Caminha passa a ter sentido avenida Tiradentes – Juscelino Kubitscheck, enquanto as ruas São Marcelino Champagnat e Martin Afonso fazem o sentido inverso.

Para que as ruas que tiveram sentidos alterados façam ligação com as avenidas que terão sistema Binário a Setran fez algumas adequações em pontos das Zonas 7 e 2. Uma das adequações é a abertura de um trecho como opção de desvio do tráfego da rua Martin Afonso – em frente ao colégio Instituto de Educação – para a Papa João XXIII.

O secretário de Transportes, Walter Guerlles, explica que essa nova via servirá para o tráfego mais intenso. “Tivemos a preocupação de garantir a segurança dos alunos do Instituto, por isso abrimos uma via para que os carros que virem da Martin Afonso transite para a Papa João XXIII sem necessidade de passar em frente ao colégio. Assim a rua Martin Afonso, neste pequeno trecho fica exclusivamente para o transporte escolar, prezando pela segurança dos alunos. A inclusão deste trecho no sistema viário será feita através de um projeto de lei encaminhado à Câmara. Vale ressaltar que não se trata de desafetação de área, pois o trecho mantém a área como de uso público”.

Guerlles alerta os motoristas para estarem atentos às placas de sinalização. “É importante que neste período de adaptação os motoristas estejam bastante atentos nas placas e nos cruzamentos das vias, andando com cautela e nos ajudando a melhorar o trânsito de Maringá”.

PMM