GERAL

Atualização de cadastro de reservistas e recém-formados vai até esta quarta-feira (16)

Termina nesta quarta-feira, dia 16, o prazo para que reservistas e profissionais recém-formados na área médica procurem a Junta de Serviço Militar de Maringá para cumprir o Exercício de Apresentação da Reserva do Exército, Marinha e Aeronáutica – Exar 2009.

O atendimento, que começou no dia 9 deste mês, abrange os reservistas que serviram às Forças Armadas do Brasil nos últimos cinco anos em qualquer localidade do território nacional, além de médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários.

A convocação tem a finalidade de atualizar o cadastro e endereço no documento militar, inclusive aos jovens que não estão em dia com o serviço militar. Em Maringá cerca de mil reservistas deverão se apresentar até o dia 16.

Segundo o secretário da Junta Militar de Maringá, Antonio Amaral Carolino, cerca de 30 por cento dos reservistas compareceram até agora para atualizar seus cadastros e o prazo n]ao será prorrogado. “Por isso solicitamos que o comparecimento seja feito o mais rápido possível para se evitar filas no último dia”, diz.

Penalidades

O não comparecimento à Junta de Serviço Militar implicará em pagamento de multa e impedimento na obtenção de passaportes, retirada de diploma de curso superior, prestação de serviços públicos e inscrição no Conselho Regional de Medicina, entre outras penalidades impostas. “A convocação anual envolve apenas os reservistas e profissionais médicos que prestaram o serviço militar. Assim, quem tem o certificado de dispensa de incorporação está isento da apresentação”, afirma.

Carolino lembra também que quem estiver em trânsito poderá se apresentar em qualquer Junta de Serviço Militar do Brasil.

A Junta de Serviço Militar de Maringá funciona no pavimento superior do prédio da nova estação rodoviária, à Avenida Tuiuti, número 180, no bairro Aeroporto.

Durante o período do Exar-2009 o atendimento na Junta Militar está sendo feito, ininterruptamente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas.

O telefone para informações é o (44) 3901-1117 e o acesso via internet pode ser feito pelo e-mail: amaral_maringa_015@hotmail.com

Mais informações: (44) 3901-1117 (Junta de Serviço Militar)
PMM