GERAL

Acontece no Cesumar a Semana da Conciliação

Está acontecendo no Cesumar, até a próxima sexta-feira, dia 11, a Semana da Conciliação. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina datas para a resolução de processos que amontoam nos tribunais, a semana realiza várias audiências com a finalidade de conseguir acordos entre as partes envolvidas.

Marllon Beraldo, professor do curso de direito e advogado no Núcleo de Prática Jurídica do Cesumar, explica que o objetivo dessa semana é conscientizar as duas partes do processo [quem acusa e o acusado] dos benefícios do acordo. “Afinal, não é interessante brigar anos na justiça, havendo a possibilidade de resolver logo o problema por meio da conciliação”, diz ele.

Para esta semana, estão agendadas 20 audiências na extensão do Juizado Especial Cível do Cesumar. Beraldo diz esperar que de 30% a 50% dos casos previstos sejam resolvidos. Estão atuando na Semana da Conciliação juízes leigos e conciliadores, professores da instituição e acadêmicos do quinto ano de Direito. Os interessados no processo da conciliação, desde que o valor requerido seja até 20 salários mínimos, podem se dirigir à extensão do Juizado Especial, localizado na lateral do bloco 7, munidos de documentos pessoais e referentes a reclamação.

O professor Marllon Beraldo informa ainda, que mesmo terminando nesta sexta a Semana da Concicliação, a extensão do juizado do Cesumar continuará promovendo audiências conciliatórias para pessoas interessadas em resolver brevemente seus processos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR