CIDADE

Praças da cidade ganham decoração especial para celebrar Natal

Ruas, avenidas e praças da cidade ganharam uma decoração especial para a chegada do Natal. Luzes enfeitam os espaços públicos, lojas e residências. Para a população passear pelo centro de Maringá é uma das opções em lazer para a família. Até o dia 6 de janeiro – dia de Reis, final do período natalino – muitas atividades estão programadas pelos organizadores do Natal Ingá.

O maior atrativo turístico de Maringá, a Catedral Basília Menor Nossa da Glória, que tem 124 metros de altura e é considerado o segundo maior da América do Sul, recebeu seis mil metros de luzes colocadas em formas de anéis. A iluminação da igreja é acesa todos os dias às 20 horas.

A praça Napoleão Moreira da Silva abriga a Vila do Papai Noel, aberta das 8 às 22h30, e a Vila dos Artesãos, que funciona das 9 às 22 horas. “Passear com a família pelo centro da cidade e bairros observando as decorações natalinas é um prazer nesta época do ano. Além das atrações programadas pela campanha Natal Ingá, os maringaenses colaboram para deixar a cidade mais bonita enfeitando suas casas e comércio. Vale a pena sair à noite para apreciar a iluminação”, convida o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana.

PMM