GERAL

Baile do Idoso reúne grupos assistidos pela SASC

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) reuniu cerca de 500 pessoas no Baile do Idoso realizado nesta quinta-feira (3), no Centro de Tradições Gaúchas. O vice-prefeito, Roberto Pupin, a secretária da Sasc, Rosa Maria Marques e o vereador Heine Macieira prestigiaram o evento.

Durante a festa, os idosos se divertiram ao som de músicas de diversos estilos, participaram de brincadeiras e receberam orientações de uma equipe da Secretaria de Saúde. O Baile do Idoso é um dos eventos tradicionais da programação que comemora o mês do idoso em setembro, porém em decorrência da Gripe A (H1N1) o evento teve que ser adiado.

A secretária da Sasc explica que pelo período o baile também serviu para confraternização de final de ano. “Como seguimos as orientações da Secretaria de Saúde e cancelamos o baile que era para ser realizado em setembro, aproveitamos para realizar o Baile do Idoso e a confraternização de final de ano dos grupos da terceira idade e centros de convivência juntos. Vamos nos divertir muito nesta grande festa”, comentou Rosa Maria.

A participação dos idosos neste baile tem aumentado a cada ano. “É uma satisfação para a administração municipal ver a crescente participação das pessoas da terceira idade nos programas das secretarias de Assistência Social, Saúde, Esportes e Cultura. Fazendo atividades, cuidando da saúde e cultivando as amizades é possível e prazeroso aproveitar as coisas boas da melhor idade, disse o vice-prefeito, Roberto Pupin.
PMM