GERAL

Estudantes promovem festa de Natal no Lar dos Velhinhos

Os idosos do Lar dos Velhinhos vão receber neste domingo, dia 6, a atenção especial de estudantes e professores do curso de Fisioterapia do Cesumar. Por iniciativa das professoras do curso Rosangela Cocco Morales e Márcia Regina Benedetti, um grupo de estudantes do 1º ao 4º ano estará no local para promover a festa de Natal dos idosos.

O encontro festivo começa às 13h30 e vai até as 17 horas. Haverá apresentação de Ballet da Academia Márcia Angeli e dança do ventre da Escola Elisabete Moro. Os estudantes de fisioterapia servirão lanches para os idosos e haverá também a presença dos alunos do curso de pós graduação em Gerontologia, que farão a entrega de presentes, antes de iniciar o baile da terceira idade.

Além de levar atenção e carinho aos idosos, os estudantes aproveitam para promover uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para doar à entidade (tamanho M e G). As doações podem ser feitas no próprio local, no domingo, na Clínica de Fisioterapia do Cesumar (44- 3027-6360), na academia Márcia Angeli (44- 3031-9400) , na escola de Dança do Ventre Elizabete Moro(44- 9102-0784 / 32622505) e no Ibrate - Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino (44-30264059).

Segundo a diretora do Lar, Irmã Leila Gomes de Pina, o consumo de fraldas na entidade chega a ser de 2.500 por mês. As fraldas podem ser adquiridas em farmácias, lojas de ortopedia, no supermercado Mufatto, na distribuidora Columbia e casas especializadas.

Os organizadores do evento estão convidando ainda os moradores próximos ao Lar dos Velhinhos para prestigiar a festa, levar suas doações e conhecer melhor a realidade dos internos.

O Lar dos Velhinhos fica na rua Ponta Grossa, 70 (esquina com a av. Londrina), no bairro Aeroporto. Mais informações pelo telefone (44) 3227-4559.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR