NATAL

Vila do Papai Noel é uma das atrações do Natal Ingá

Uma das maiores atrações do Natal Ingá é a Vila do Papai Noel, que este ano está sendo instalada na praça Napoleão Moreira da Silva e vai abrigar além da Casa do Papai Noel, a Vila do Artesão e ponto de saída e chegada do Trenzinho do Noel.

A Casa do Papai Noel estará aberta ao público a partir do dia 3 de dezembro, após a abertura oficial do Natal Ingá, com a chegada do Papai e Mamãe Noel a partir das 20 horas, na praça da Catedral. Depois da solenidade na Catedral, Papai Noel estará no local recepcionando as crianças no local até o dia 24 de dezembro.

A Casa é feita de materiais recicláveis e será montada com enfeites natalinos como guirlandas, luzes, estrelas e personagens do Natal. O local estará aberto ao público do dia 4 a 23 de dezembro, das 8 às 22h30, com presença do Papai Noel das 15 às 22h30, e no dia 24 até às 18 horas. A entrada custará R$ 3,00, revertidos para as entidades assistenciais que trabalharão durante o funcionamento da Casa – Assumar, Santa Rita de Cássia e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A presidente do Provopar Maringá, Bernadete Barros, convida a população para visitar a Casa. “Com o apoio de parceiros, como o Senai que está montando a casa e a Decorart que doou toda a decoração, estamos preparando um local lindo para o Papai Noel receber a visita das crianças. A Casa do Papai Noel é a grande atração do Natal para as crianças, por isso pedimos aos pais que levem seus filhos para conhecer o bom velhinho, e ao mesmo tempo ajude as entidades assistenciais que trabalharão com o voluntárias na casa”.

Na “Vila do Papai Noel”, os visitantes também podem encontrar um espaço com gastronomia, artesanato e brinquedos infláveis. A Vila do Artesão funcionará do dia 3 a 6 de dezembro das 8 às 18 horas, e de 7 a 23 de dezembro das 9 às 22 horas, sendo que aos domingos os artesãos estarão expondo suas peças das 14 às 18 horas.
PMM