SEGURANÇA

Prefeito Silvio Barros quer a volta imediata dos policiais

Por meio do ofício 224/2005 enviado ao governador Roberto Requião, o prefeito Silvio Barros está solicitando a volta dos 40 policiais que foram retirados do efetivo do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Maringá, e transferidos para prestarem serviços em batalhões da região de Foz do Iguaçu.

"Tal ato administrativo descontenta e preocupa a comunidade maringaense", diz o texto contido no ofício. Ele aponta também que, de acordo com o censo realizado pelo IBGE, entre 1996 e 2004, a população maringaense cresceu de 267.942 para 313.466 habitantes, enquanto no mesmo período o

quadro efetivo do 4º BPM foi diminuído em 150 policiais.

Justificando a condição de representante da comunidade maringaense, o prefeito Silvio Barros pede não só o retorno imediato dos policiais transferidos, mas também a viabilização de reequipamento do 4º BPM, dotando-o de pessoal, equipamentos e viaturas, imprescindíveis à oferta de bons serviços de segurança à cidade.

Nossa administração está buscando fórmulas viáveis para participar do processo de oferecer maior segurança aos maringaenses somando nossos esforços aos do Governo do Estado", continua a nota, acrescentando que que durante todo o recente processo eleitoral, os candidatos a prefeito

ouviram da população um intenso clamor pela solução do problema da segurança, identificado como um dos três mais graves na cidade.

"Por esse motivo entendemos ser necessário formalizar o pedido de retorno do contingente policial para que a cidade não seja ainda mais prejudicada", observa ainda, no ofício, o prefeito Silvio Barros.
PMM