EVENTO

Começa nesta terça 3ª Jornada Biomédica do Cesumar

Acontece de terça e quinta desta semana a 3ª Jornada Biomédica do Cesumar, que irá reunir estudantes, professores e profissionais da área e contar com a presença de um conceituado grupo de pesquisadores do Brasil, que vão trazer para Maringá os resultados das últimas pesquisas realizadas em áreas como genética, biologia molecular, doenças virais e desenvolvimento de vacinas.

O encontro terá palestrantes do Instituto Evandro Chagas, da Funasa; do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, do Hospital Israelita Albert Einstein e da Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto. A palestra de abertura, terça à noite, será ministrada pelo médico e pesquisador Alexandre da Costa Linhares, do Instituto Evandro Chagas, primeiro a detectar o Rotavirus no Brasil, em 1976, e a testar a vacina contra esse mesmo vírus no pais, sob os auspícios da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O objetivo do evento, além de apresentar para alunos e profissionais da nossa região uma produção diversificada de pesquisas que têm conquistado destaque nacional e internacional é alavancar parcerias com esses pesquisadores para o desenvolvimento de futuras pesquisas no Cesumar”, explicou o coordenador do evento, professor Fernando Henrique Ribeiro.

A Jornada contará ainda com a 1ª Conferência de alunos e ex-alunos do curso de Biomedicina do Cesumar. Nesta conferência, ex-alunos contarão sobre as pesquisas que estão realizando em instituições como Unifesp, Instituto de Ciências Biomédicas da USP e Universidade Estadual de Londrina.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR