GERAL

Agência do Trabalhador fará mutirão para atender seguro desemprego

A Agência do Trabalhador vai funcionar em regime de plantão neste final de semana para atender as solicitações de seguro desemprego. Funcionários da agência farão um mutirão neste sábado e domingo, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, atendendo exclusivamente esses encaminhamentos.

O mutirão, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, pretende reduzir a fila das pessoas que solicitam o seguro desemprego. “Neste final de semana vamos antecipar o atendimento das pessoas que já pegaram senhas para segunda e terça-feira. Quem procurar a Agência nesta quinta e sexta também será atendido durante o mutirão. Assim vamos agilizar os serviços e poder atender mais pessoas para que elas não percam os prazos de encaminhamento”.

Os atrasos nos encaminhamentos para o seguro desemprego foram gerados primeiramente pela greve da Caixa Econômica Federal e agora pela greve do Ministério do Trabalho. “Todas as solicitações estão sendo realizadas pela Agência gerando uma grande demanda para os atendimentos. Para agilizar os encaminhamentos abriremos nesse final de semana atendendo exclusivamente a procura por seguro desemprego”, frisa o secretário.
PMM