CIDADE

Prefeito declara ponto facultativo nesta sexta-feira (30)

O prefeito Silvio Barros decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (30), em razão do Dia do Servidor Público, celebrado no último dia 28. O decreto, nº 1267/2009, transferiu a data para esta sexta-feira, quando o Paço Municipal estará fechado reabrindo na terça-feira (3), às 8 horas, devido ao feriado de Finados (2). A Prefeitura mantém os serviços de natureza essencial nesta sexta e segunda-feira que não podem ser interrompidos.

Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento a Criança - Zona Norte ficarão de plantão durante a sexta-feira, o final de semana e segunda-feira. Os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço. O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192. Agentes Ambientais estarão de plantão na segunda-feira, auxiliando no controle de entrada de visitantes no Cemitério Municipal.

SETRAN

A área de EstaR não fará cobranças na sexta-feira, sábado, domingo e segunda, retomando os serviços somente na terça-feira (3). Os agentes de trânsito trabalharão normalmente na sexta e segunda e feira, dando suporte nos cemitérios devido ao Dia de Finados.

TRANSPORTE COLETIVO

Na sexta-feira (30), os horários dos ônibus seguem a tabela normal. Já na segunda-feira o transporte coletivo segue a tabela de feriados.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc fecha durante a sexta-feira, reabrindo na terça-feira (3), às 8 horas. Servidores da Sasc realizarão nesta segunda-feira abordagem às crianças e adolescentes nos cemitérios de Maringá através do projeto “Abandonando Velas”. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência da Criança e do Adolescente – CRCA (0800 – 6435115), o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (3901-1840), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e o Conselho Tutelar (9973-0323 e 3901-1966).

SECRETARIA DA MULHER E PROVOPAR

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

MEIO AMBIENTE

O expediente da Secretaria do Meio Ambiente acompanha o Paço Municipal.

SECRETARIA DOS ESPORTES

A Secretaria dos Esportes e Lazer, acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. Os centros esportivos da cidade funcionarão normalmente nesta sexta-feira. O complexo esportivo da Vila Olímpica estará fechado. Recreadores da secretaria estarão atuando no projeto Abandonando Velas no feriado de Finados, na segunda-feira.

EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação, escolas e creches municipais funcionarão normalmente nesta sexta-feira (30). De acordo com o calendário escolar o feriado do Servidor é substituído por todos os servidores da Educação pelo Dia do Professor (15 de outubro). Na segunda-feira não haverá expediente em nenhum setor da Educação.

CULTURA

A Secretaria da Cultura segue o horário de funcionamento do Paço Municipal, mas a agenda cultural será mantida mesmo durante o feriado.

Nesta sexta-feira (30) terá mais uma edição do “Convite ao Teatro” no Teatro Barracão, às 21 horas, com entrada franca. Às 14 horas tem Clubinho de Leitura na biblioteca da Vila Operária e Clubeteen de Leitura na Biblioteca do Jardim Alvorada.

Neste sábado (31), a programação continua com o Projeto Um Outro Olhar, no Auditório Hélio Moreira, às 20 horas e a apresentação de Cottonete Clube, no Teatro Calil Haddad, às 21 horas. Monitores da Secretaria de Cultura estarão atuando no projeto Abandonando Velas durante o feriado de Finados, na segunda-feira.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Os setores operacionais da secretaria que prestam serviços essenciais de coleta de lixo, funcionarão em regime de plantão no final de semana e na segunda-feira, Dia de Finados.

O setor de manutenção da iluminação pública também estará de plantão para atendimento de emergência.

Equipes responsáveis pela administração, limpeza e manutenção do Cemitério Municipal vão atuar no final de semana e na segunda-feira.

O trabalho das demais equipes da secretaria – capina, roçada, poda de árvores e grama e asfaltamento de vias – para no final da tarde desta quinta-feira e será retomado na terça-feira (3) de manhã.

PLANEJAMENTO E URBAMAR

O atendimento ao público será interrompido às 17 horas de quinta-feira (30) para ser retomado na terça-feira (3) a partir das 8 horas.

CONTROLE URBANO

Fiscais da Secretaria Municipal de Controle Urbano e Obras Públicas (Seurb) estarão de plantão para verificar as condições de funcionamento do comércio ambulante nas imediações do Cemitério Municipal durante o Dia de Finados. Não haverá expediente interno.
PMM