GERAL

Diretoria do Progama Anti-Drogas da Sasc amplia coleta de dados

A diretoria do Programa Anti-Drogas da Secretaria de Ação Social e Cidadania (Sasc), realizou no último dia 16 de outubro uma reunião com as entidades e instituições envolvidas no trabalho de combate às drogas em Maringá.

Durante a reunião foi realizada uma avaliação dos trabalhos e analisados os documentos produzidos em 2009, procurando introduzir melhorias no processo para o próximo ano.

“Utilizamos os dados levantados nos últimos anos em Maringá e aperfeiçoamos a coleta de informações para complementar o trabalho de prevenção”, informou o diretor de Programa Anti-Drogas da Sasc, Manoel Costa. Outra decisão de extrema importância anunciada foi a introdução do processo em sistema web com a coleta de dados relativas aos procedimentos realizados de 1º de janeiro a 31 de dezembro deste ano.

Participaram da reunião as entidades e instituições envolvidas no trabalho de elaboração do relatório e das ações de prevenção. No último dia 9 de setembro o Programa Antidrogas da Sasc divulgou o relatório de atividades desenvolvidas no município sobre ações de prevenção e tratamento do uso de drogas nos anos de 2006, 2007 e 2008. Elaborado em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas, Polícias Militar e Federal, secretarias municipais, entidades e grupos de apoio, o relatório direciona o trabalho de prevenção no município.
PMM