CIDADE

Dia da Água terá ações de conscientização em Maringá

Durante todo o dia 22 de março, a Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura (Semaa) de Maringá vai desenvolver várias ações em diferentes locais da cidade para comemorar o Dia da Água. Entre as principais atividades estão a realização da Blitz Ecológica, palestras, exposições e o lançamento de um livro. O objetivo da comemoração é alertar a população quanto ao desperdício da água, à sujeira depositada nos rios e lagos e a importância da preservação do meio ambiente.

Segundo dados da Semaa, a preocupação começa a surgir em locais próximos, inclusive em alguns rios que abastecem nossa região. Mananciais como o Rio Pirapó estão sendo contaminados diariamente com grande quantidade de esgoto, lixo e agrotóxicos. Com isso, já se percebe a ocorrência de assoreamento, devido à escassez de mata ciliar nas margens do rio.

Segue a programação completa do Dia da Água:

9 às 11h

Blitz Ecológica – na esquina da avenida Brasil com a avenida Getúlio Vargas; Exposição de fotografias, cartazes e banners. Distribuição de brindes e materiais informativos – na praça Raposo Tavares, em frente ao Cine Teatro Plaza ;

8h30 às 16h30

Palestras, trilhas, exposições de fotografias e banners. Troca de brindes por material reciclável a ser doado para as cooperativas de catadores – no Parque do Ingá;

19h30 às 21h30

Lançamento do livro "O Aquífero Guarani", seguido de uma reunião técnica para debater ações a serem implementadas – no Serviço Social do Comércio (Sesc), situado na rua Lauro Eduardo Werneck, 531.

PMM