EDUCAÇÃO

Universidade oferece curso inédito de webjornalismo

Os profissionais de Comunicação têm a oportunidade de atualização profissional através de um dos 75 cursos de extensão do Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

O inédito curso sobre Webjornalismo inicia as aulas no próximo dia 19, com custo total de R$ 90 e uma carga horária de 22,5 horas. As aulas serão aos sábados à tarde, entre 15h30 às 17h. “O curso serve como atualização para quem está no mercado há muito tempo”, explica o professor e jornalista Andye Iore.

“Mas, também é uma maneira de dar um toque mais profissional a quem não é formado, mas tem blog ou usa outros sites que dão um conceito informal ao jornalismo”.

O curso é aberto à toda a comunidade e tem, ainda, ênfase na editoria Cultural com abordagens em entrevistas e ressaltando as peculiaridades que focam reportagens sobre cinema, música, quadrinhos e eventos artísticos.

Os alunos participarão de atividades práticas, produzindo textos no decorrer das aulas e sendo disponibilizados em um blog.

Iore é formado em Comunicação Social - Jornalismo, professor do curso de Jornalismo do Cesumar, correspondente regional do jornal Gazeta do Povo, jornalista do jornal Hoje, apresentador do quadro Cine CBN, na rádio CBN Maringá e colaborador do blog de opiniões Factorama.

Tem grande experiência com internet, tendo desenvolvido a seção de Notícias do portal Maringá.com - onde trabalhou por dois anos - e fez seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre Webjornalismo Cultural, abordando o site cultural Supers (www.supers.com.br), que teve repercussão nacional participando de festivais de cinema e de música, inclusive com entrevistas internacionais.

CONTEÚDO DO CURSO WEBJORNALISMO

• A evolução dos meios de comunicação através da tecnologia

• Histórico do jornalismo on-line

• Gêneros de sites e opções jornalísticas (blog, fotolog, orkut, etc.)

• Características, produção e edição do texto no webjornalismo

• Importância da Cultura no jornalismo

• Informalidade e abordagens no texto do Jornalismo Cultural

INFORMAÇÕES - (44) 3027-6260

Assessoria